quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Moeda Comemorativa da República Portuguesa

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda, vai lançar no próximo dia 1 de Outubro, uma moeda comemorativa do «Centenário da Primeira Moeda Comemorativa da República Portuguesa». É uma peça muito original, pois como podem ver pela imagem é uma moeda de Prata, com uma outra, de Ouro, sobreposta e a sair dos limites normais.

Esta moeda comemorativa é de Ouro/Prata Proof, da autoria de Nuno Caetano, o preço é de €172,20, com limite de emissão de dois mil e quinhentos exemplares, e tem o valor facial de €2,50. Mostra um símbolo da República, a fachada do edifício da Casa da Moeda, e reproduz uma das últimas moedas portuguesas em escudos.

Ainda sobre a numismática portuguesa, apresento aqui a imagem de uma das últimas edições da Imprensa Nacional - Casa da Moeda, e que é o livro «Coleção Numismática de D. Luís», uma obra fundamental da numismática portuguesa, editada em parceria com a Fundação da Casa de Bragança, da autoria de Javier Saéz Salgado e José António Godinho de Miranda. Esta obra dá a conhecer uma das maiores colecções numismáticas de Portugal, com cerca de 9275 moedas, que esteve em exposição na Casa da Moeda e no Paço Ducal de Vila Viçosa, entre 2012 e 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário