sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aves Marinhas Ameaçadas de Extinção

Uma nova emissão filatélica dos Correios da Nova Zelândia, alerta para a ameaça de extinção de aves marinhas da sua costa. A Nova Zelândia é considerada a capital mundial das aves marinhas, devido aos milhares de pássaros que habitam neste território, e porque a fauna que serve de alimento a estas aves, também é muito abundante e rica. Esta série de cinco selos mostra espécies em grande risco, e para demonstrar isso, usaram uma técnica de impressão termocromática, que faz com que desapareça a silhueta das aves mais pequenas, aquecendo os selos com os dedos ou a mão.

Esta emissão foi posta a circular no dia 3 de Setembro, desenhada pelos serviços da Stamps and Collectables, de Wellington, e impressa na Southern Colour Print Ltd, da Nova Zelândia. Foram editados os sobrescritos de primeiro dia, uma folha miniatura com a série e uma carteira de apresentação.

Uma outra emissão de selos foi lançada neste mesmo dia, a emissão anual dedicada à «Saúde das Crianças», que apresenta uma sobretaxa de dez cêntimos de ajuda para as crianças e famílias, que vai directamente para o «Stand Children's Services Tu Mãia Whãnau». Estes selos mostram crianças com frutos e legumes, uma forma de incentivar para uma alimentação saudável. Foram desenhados por Insight, de Wellington, e impressos na Southern Colour Print Ltd, pelo processo offset litográfico. O selo mais pequeno de 80 cêntimos é autoadesivo. Também aqui foram editados dois sobrescritos de primeiro dia e uma folha miniatura com a série completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário