quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Marcofilia Militar da Grã-Bretanha

O British Forces Philatelic Services   comemora os 350 anos dos Royal Marines, com um carimbo e sobrescrito comemorativos no próximo dia 28 de Outubro. Esta peça filatélica mostra imagens e símbolos desta força de elite, e o logotipo das comemorações destes fuzileiros navais ingleses.

O Royal Marines foi formado pelo Rei Charles II a 28 de Outubro de 1664, como o Regimento de Infantaria Marítima do Duque de York e Albany, sendo mais tarde acrescentado o nome de Marines, em 1672. Em 1802 foi concedido o título de Royal Marines pelo Rei George III.

A 30 de Setembro tinham editado um sobrescrito comemorativo com carimbo, para assinalar as 50 temporadas de exibições da equipa Aerobatic da Royal Air Force, os «Red Arrows», numa espantosa longevidade desta actividade dentro das forças armadas. Estão a ser comercializadas três versões deste sobrescrito comemorativo, com o normal (não voado e não assinado), o voado mas não assinado, e a terceira versão mais completa, com o sobrescrito voado e assinado pelos nove pilotos da equipa «Red Arrows» (Setas Vermelhas).

Aqui ficam estas bonitas peças para a filatelia temática.


Sem comentários:

Enviar um comentário