sábado, 18 de outubro de 2014

Leilão Filatélico do Ateneu do Porto

É já no próximo dia 1 de Novembro que se realiza o 60º Leilão Filatélico do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto , um importante leilão português que se realiza duas vezes por ano desde 1983. Recebemos este excelente catálogo muito ilustrado, com dois mil duzentos e setenta e dois lotes, sendo o leilão na sala do nº 1 ao 1468, e os restantes por correio.

Vamos encontrar milhares de selos e peças filatélicas de Portugal, das Ilhas da Madeira e Açores, e das Colónias. Há isentos de franquia, censuras e correio militar, correio aéreo e marítimo, selos e documentos fiscais, reimpressões, provas, ensaios e falsos, assim como literatura filatélica, inteiros postais, marcofilia, história postal, postais ilustrados e outras peças coleccionáveis, como cintas de tabaco, lotarias, rótulos de bebidas e filuminismo.

Destaco ainda a colecção de John Dahl «História Postal dos Açores», de selos, sobrescritos, bilhetes postais e fragmentos com marcofilia das nove ilhas açorianas. No leilão por correio aparece também alguns lotes com peças filatélicas do estrangeiro. Vejam e participem neste excelente leilão filatélico.

 

1 comentário:

  1. Olá Mario, exelente mensagem, parabéns como sempre,abraço,José Rodrigues

    ResponderEliminar