terça-feira, 14 de outubro de 2014

Publicações recebidas - Outubro - 2

A primeira publicação filatélica que quero divulgar hoje, é o nº 1 da «Revista Eletrônica FEBRAF», uma publicação da Federação Brasileira de Filatelia, editada pelo nosso amigo e grande filatelista Fábio Flosi. É uma publicação trimestral de comunicação com a comunidade filatélica do Brasil, que vai divulgar as actividades da FEBRAF e de todo o associativismo filatélico brasileiro, assim como as notícias que chegam do exterior, como conferências, exposições, e todo o movimento filatélico que vai acontecendo pelo mundo.

Neste primeiro número, que podem ver aqui , estão a divulgar as grandes exposições internacionais, o palmarés obtido pelos filatelistas brasileiros na «PHILAKOREA 2014», a exposição «BANDEIRANTES 2014», os encontros e seminários, artigos técnicos de grande interesse e muito mais. Desde a posse da sua nova Direcção, em 13 de Abril de 2013, a FEBRAF vem trabalhando no sentido de trazer o Brasil para a posição que sempre ocupou no cenário filatélico mundial. O lançamento desta «Revista Eletrônica» é um exemplo típico desse trabalho. Ficam aqui os nossos parabéns a esta excelente publicação e à Nova Filatelia do Brasil.

A outra publicação recebida é o «Filatelista», órgão oficial da União dos Filatelistas da Polónia - Polski Zwiazek Filatelistów, o nº 10 de 2014 (1104), com destaque na capa para a XXI Exposição Filatélica Nacional - WARSZAWA 2014, que se realiza esta semana, de 12 a 19 de Outubro, no Centro Olímpico João Paulo II, em Varsóvia. Esta exposição comemora os 95 anos do Comité Olímpico da Polónia. Outra importante comemoração, é a dos 60 anos desta excelente publicação filatélica, e aqui ficam também os nossos  parabéns a Malgorzata Bykowska, editora chefe da revista.

Muitos outros artigos de grande interesse e muito ilustrados, completam esta edição de Outubro, que inclui, como é habitual, uma secção muito boa de informação das novidades emitidas em todo o mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário