quarta-feira, 11 de março de 2015

Leilões Filatélicos de Março - 3

É já no próximo sábado, dia 14, mas ainda vamos a tempo de divulgar este importante Leilão Filatélico que se realiza em Itália, da Zanaria S.R.L., de Milão, a «6ª Aste Pubblica de Filatelia». Recebemos agora este excelente catálogo muito ilustrado que apresenta os cinco mil cento e cinquenta e oito lotes para venda, com descrição pormenorizada das peças e valores de arranque dos lanços. É um leilão que destaca toda a filatelia de Itália, com peças muito interessantes e valiosas, como podem ver pelas imagens da capa e contracapa que apresento, mas também se ligarem ao site desta casa filatélica, ficam a conhecer todos os lotes.

Esta Asta começa com história postal e filatelia dos antigos estados italianos, com muitas cartas circuladas e com marcofilia muito interessante e valiosa, seguindo-se o Reino de Itália, a República Social, a área italiana e antigas colónias, as ocupações estrangeiras e alguns lotes de filatelia de San Marino e Vaticano. A filatelia do estrangeiro também está representada, assim como lotes de colecções e de postais antigos. Vejam e participem nestas vendas.

Da Suécia recebemos outro excelente catálogo muito bem ilustrado, da Postiljonen - AuctionHouse International , de Malmö, do Leilão Internacional de Filatelia nº 207, que se realiza nos dias 27 e 28 de Março, com mil quatrocentos e setenta e três lotes para venda. A bonita capa e contracapa deste catálogo apresenta a imagem de uma pintura de Arnold Plagemann (1826-1862), da Suécia, o óleo sobre tela «Outside Dover», da Marialinn Gallery, de Helsingborg.

E este importante leilão tem muitas peças raras e valiosas, tanto da Suécia como de outros países escandinavos. Podem ver no site, e também apresento imagem de uma dessas peças filatélicas. Vamos encontrar história postal, filatelia tradicional com muitas primeiras emissões destes países nórdicos, colecções, literatura filatélica, e muitos outros lotes com filatelia do resto do mundo. Também apresenta bons lotes de colecções e acumulações mundiais. Participem nesta excelente venda.

Outros sites que podem consultar nos links que deixo aqui:

- Clube Filatélico do Brasil 

- Behr - Drouot 18 - França 

- Nordfrim 

- Iberphil - Espanha




Sem comentários:

Enviar um comentário