domingo, 29 de março de 2015

Teclas, o filatelista

Durante o Congresso de Filatelia que se realizou em Coimbra, no passado dia 14 deste mês, foi apresentado por João Paulo Mesquita Simões, o livro «Teclas, o filatelista». Este livro tem a chancela da Chiado Editora, e foi lançado ao público no mês de Maio de 2013.

O autor deste livro quis fazer um conto para jovens sobre a filatelia, e que pudesse influenciar e trazer mais gente para este tipo de colecionismo. Ele mesmo começou a coleccionar selos desde os seis anos de idade, e por isso quer que muitos jovens e adultos o sigam, para que a filatelia se desenvolva e não acabe. João Paulo Simões tem o blog «Filatélicamente...Centro», que vocês podem seguir no link que aparece no lado direito desta página, e tem artigos filatélicos publicados nos jornais «Diário de Coimbra», «Centro» e «Jornal da Mealhada».

O «Teclas», assim alcunhado pelos colegas de escola por passar muito tempo a navegar pela internet, descobriu um dia o site de selos que o chamou à atenção, e a partir daí quis saber o que era isto e o que tinha de fazer. O avô, que já era um experiente filatelista, ajudou-o nesta descoberta, e a partir daí é o entusiasmo e a força de vontade para ultrapassar as barreiras que nos dão ânimo para continuar.

Agora vocês só têm que descobrir esta história e como acaba, e não só para jovens. Todos nós gostamos destas coisas, e dos ensinamentos que nos podem dar. Deixo aqui o endereço de e-mail de João Paulo Simões , para que o possam contactar, e até encomendar esta obra de ficção, que incentiva os jovens a coleccionar selos. A imagem do autor a apresentar este livro no Congresso de Filatelia, é da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário