sexta-feira, 6 de março de 2015

Publicações recebidas - Março - 1

As publicações que vamos hoje divulgar, recebidas nos últimos tempos, são edições de Administrações Postais que apresentam os produtos filatélicos de cada país, excelentes publicações com detalhes sobre as novas emissões filatélicas, muito úteis para os coleccionadores. E a primeira publicação é um desdobrável editado pelos Correios da Coreia do Sul, para comemorar os 130 anos da primeira emissão de selos da Coreia (1884-2014). Apresenta algumas emissões de uma forma cronológica, relacionando-as com a História da Coreia. Esta publicação veio inserida numa das últimas edições da revista da Federação Filatélica da Coreia do Sul, «Philatelic Monthly Woopyo».

A revista «Details» é o órgão de divulgação do coleccionismo dos Correios do Canadá. Este número 2, referente a Janeiro-Fevereiro, apresenta na capa uma das primeiras emissões deste ano, em homenagem a Nelson Mandela. Divulga ainda outras emissões filatélicas destes meses, e os últimos lançamentos da numismática comemorativa do Canadá. Apresenta ainda outros produtos para o coleccionismo, alguns com descontos promocionais.

Dos Correios da Eslovénia recebemos a sua publicação de divulgação filatélica, o «Bilten» ou «Bulletin» nº 104, referente a Janeiro de 2015. Apresenta as primeiras emissões deste ano, com detalhes técnicos, e antecipa algumas informações sobre os próximos selos. Na capa podemos ver a imagem de um carteiro, uma homenagem a estes profissionais dos correios, que tantas vezes são os elos de ligação ao mundo exterior.

A «New Stamps nº 2/2015» é a publicação dos Correios da Finlândia. Dá-nos a conhecer as novidades filatélicas deste mês de Março, apresentadas na capa desta revista, e postas a circular no dia 2. Destas emissões destaco, a comemorativa do centenário do nascimento de Toivo Kärki (1915-1992), compositor, produtor e músico finlandês, e as dedicadas à Primavera, com um selo representando um bouquet de flores, e no outro, o «Twitter da Primavera».

Ainda temos a «PhilatéLux» nº 1 de 2015, referente ao mês de Março. É a publicação dos Correios do Luxemburgo, também com a apresentação das novidades deste mês de Março, com detalhes técnicos, e descrição pormenorizada sobre os artistas desenhadores e gravadores. Mostra na capa alguns desses selos emitidos no passado dia 3, a que faremos referência num próximo dia. Esta revista tem edições em francês e inglês.






Sem comentários:

Enviar um comentário