domingo, 22 de março de 2015

Leilões Filatélicos de Março - 5

Hoje temos mais alguns leilões filatélicos para divulgar, que acontecem nos próximos dias, como este em Barcelona, da Continental Subastas Filatélicas, S.L., no dia 25, a ter lugar no Gremi de Filatelia. Podem ver as imagens dos lotes deste leilão, no link que deixei para o facebook, onde esta casa filatélica de Barcelona publica as suas vendas. O excelente catálogo apresenta dois mil setecentos e oitenta lotes, com selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com destaque especial para a filatelia de Espanha e da Europa.

Para além da história postal e de todos os períodos da filatelia espanhola, vamos encontrar emissões locais, vinhetas políticas, livros, documentos e postais relacionados com a Guerra Civil, colecções e acumulações, e muito material filatélico.

Nos dias 25 e 26 de Março, a firma alemã Karl Pfankuch & CO., de Braunschweig, realiza o seu Leilão Filatélico nº 207, com mais de quatro mil e duzentos lotes para venda. Recebemos estes dois excelentes catálogos muito ilustrados, sendo o primeiro, do dia 25, da colecção especializada «Heiligensee», com peças filatélicas do Correio Alemão na China. Esta colecção foi nos últimos anos enriquecida pelo filatelista Dirk Schramm, de Berlim, com peças muito raras.

O segundo dia é dedicado a todos os restantes lotes, mais de três mil e duzentos, com toda a filatelia da Alemanha e seus períodos, à Europa e exterior, às colecções e acumulações de todo o mundo, com muitos milhares de selos e peças filatélicas, e alguns lotes com moedas, medalhas e ordens militares. Um destaque especial para a filatelia das colónias alemãs, e dos postos de correio em países e zonas ocupadas por militares.

Outro importante leilão que se realiza este mês, nos dias 28 e 29, é da Burda Auction, s.r.o., de Praga, na República Checa. Recebemos o excelente catálogo, também muito ilustrado, com três mil cento e sessenta lotes para venda, onde vamos encontrar, para além da filatelia de todo o mundo, muitos lotes com postais antigos, posters, mapas, documentos, vinhetas e literatura filatélica, com catálogos antigos e estudos de história postal e temáticos.

O grande destaque vai para a filatelia da Europa de Leste, com muito material circulado, cartas, marcofilia, censuras, ocupações militares, erros, história postal, provas e ensaios de cor, e muitas outras peças de grande valor, com especial atenção para a Checoslováquia e República Checa. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Outros Leilões e Vendas Sob Ofertas que podem seguir nos próximos dias:

- Clube Filatélico do Brasil

- Ghiglione 1885

- Robert A. Siegel - Auction Galleries Inc






Sem comentários:

Enviar um comentário