terça-feira, 4 de agosto de 2015

150 Anos das Leis da Hereditariedade

Gregor Johann Mendel (1822-1884) descobriu, faz agora 150 anos, as Leis da Hereditariedade, ou Leis de Mendel como são hoje conhecidas, e que tratam da transmissão dos caracteres hereditários entre os seres. É este o tema da emissão filatélica posta a circular hoje, dia 4 de Agosto, pelos CTT - Correios de Portugal.

A série de dois selos, tem trabalho de design do Atelier Design&etc/Elizabete Fonseca, e apresenta imagens de: no selo de €0,45, para o correio normal nacional, de AKG/Fotobanco, Album Art History/Fotobanco, e Bridgeman/AIC; quanto ao selo de €1,00, tem imagens de Design&etc/Hélder Soares, Album Art History/Fotobanco, e Bridgeman/AIC. A impressão em offset, foi dos Correios da Bélgica - BPOST.

Gregor Mendel foi um Monge Agostinho que estudou matemática, física, botânica, filosofia, teologia e história natural, desenvolvendo o estudo da transmissão hereditária de determinadas características das plantas e dos animais. Os selos mostram mesmo um dos seus principais estudos, com vagens e ervilhas cultivadas no Mosteiro de S. Tomás, onde ele viveu e dava as suas aulas.



Sem comentários:

Enviar um comentário