quinta-feira, 13 de agosto de 2015

XVI Jogos das Ilhas em Jersey

O tema de hoje é desporto, muito popular entre os filatelistas temáticos e jovens filatelistas de todo o mundo, por ser muitas vezes abrangido nas emissões postais, e por ter um leque muito grande de temas, se o dividirem por modalidades desportivas.

A Ilha de Jersey acolheu este ano, de 27 de Junho a 3 de Julho, os «NatWest Island Games XVI - Jersey 2015», jogos desportivos que se realizam de dois em dois anos desde 1985, e que juntam atletas de países cujo território são ilhas. Estiveram presentes cerca de três mil atletas de vinte e quatro ilhas.

Os Correios de Jersey puseram a circular no dia 27 de Junho, dia da abertura dos jogos, uma série de catorze selos que mostra as modalidades de: tiro com arco, atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futebol, golfe, vela e windsurf, tiro, natação, ténis de mesa, ténis, triatlo e voleibol. Os selos são apresentados em folhas de dez exemplares de cada motivo, e foram editados um sobrescrito de primeiro dia, um pack de apresentação e o prestige booklet, tudo com trabalho artístico de Andy Le Gresley, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.



Sem comentários:

Enviar um comentário