domingo, 30 de agosto de 2015

SBERATEL 2015 - Praga

Uma das maiores feiras de coleccionismo que acontece na Europa todos os anos, é esta em Praga, na República Checa, a 18ª Feira Internacional de Coleccionismo - SBERATEL 2015, que se realiza de 3 a 5 de Setembro, no Centro de Exposições - PVA Expo Prague - Letnany. Esta é uma feira em que todas as formas de coleccionismo podem estar presentes, mas com o destaque especial para a filatelia, a numismática, os objectos de Ouro e pedras preciosas.

Vão estar presentes cerca de duzentos e trinta expositores, de trinta e cinco países, também muitas Administrações Postais, os maiores comerciantes destas áreas de coleccionismo, algumas associações que vão reunir com os seus membros, como por exemplo o «Postcrossing», e muitos outros eventos. Os Correios da República Checa - PostFila, vão apresentar o artista desenhador e gráfico Václav Zapadlík, que estará a autografar as suas peças filatélicas. Outra iniciativa muito interessante, é a presença do jogador de hóquei no gelo Dominik Hasek, no stand da Casa da Moeda Checa.

Na imagem que apresento, mostro um postal que os Correios da República Checa vão lançar no dia 2, para assinalar esta Exposição/Feira, e que representa um cartaz do filme «Túlipa Negra» com Alain Delon, uma criação do artista checo Josef Vylet'al (1940-1989).


Sem comentários:

Enviar um comentário