segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Publicações recebidas - Agosto - 1

Aproveitando a onda da estreia do filme português «O Pátio das Cantigas», de Leonel Vieira, que os CTT - Correios de Portugal apoiaram, a capa da revista «APOSTA+» de Julho apresenta o cartaz do filme. É o nº 138 desta publicação institucional, que divulga as várias iniciativas em que os CTT estão a participar, os prémios internacionais que receberam, e os vários lançamentos filatélicos deste período. Um destes prémios é o Asiago, do Concurso Internacional de Design Filatélico, na categoria de «Turismo», para a emissão comemorativa dos «150 Anos do Instituto Geofísico da Universidade de Coimbra».

Outra publicação é o «Bulletin - Stamp News 4/2015», dos Correios da Suécia - Postnord, que assinala o centenário do nascimento da actriz Ingrid Bergman, numa emissão de dois selos que são apresentados nesta capa, com data de lançamento para o dia 20 de Agosto. Outras emissões e notícias da Suécia completam esta edição, que apresenta ainda uma outra peça relacionada com este aniversário da actriz sueca, e que é um sobrescrito numerado e de edição limitada com a nova série, e uma folha miniatura com cinco selos, emitidos em 1981, que representam filmes suecos onde esta actriz participou.

A «Stamp Bulletin Austrália» nº 335, referente a Julho e Agosto, é a revista de divulgação filatélica e numismática dos Correios da Austrália - Austrália Post, com as últimas emissões filatélicas, desde Julho a Setembro, muito completa nas características técnicas de cada emissão. Uma das emissões que vem em destaque na capa, que foi posta a circular no dia 7 de Julho passado, assinala os 100 anos da Direcção de Faróis da Comunidade Britânica, emissão composta de quatro selos, sobrescritos de primeiro dia, postais, packs e carteiras.

Por último, a folha informativa dos Correios do Mónaco - Office des Emissions des Timbres de Monaco, a segunda parte do programa das novas emissões de 2015, de Maio a Outubro. O destaque desta capa vai para as emissões comemorativas dos 10 Anos de Reinado do Príncipe Albert II, e dos 125 Anos do Automóvel Club do Mónaco. Mas outras dezanove emissões estão previstas para estes últimos meses do ano, também aqui retratadas de uma forma sucinta.




Sem comentários:

Enviar um comentário