quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Emissões de Selos da Ilha Norfolk

O Serviço Filatélico dos Correios da Ilha Norfolk, no Pacífico Sul, emitiram no passado dia 19 de Março, uma série de dez selos que assinala os 225 anos do desastre com o navio «HMS Sirius». Esta emissão é apresentada em booklet, e mostra vários objectos recolhidos deste navio em várias expedições, mais de três mil objectos, que podem ser observados no museu que criaram para a memória deste desastre. O trabalho de design é de Mary Pavicich, e a impressão é de Southern Colour Print, da Nova Zelândia.

Uma outra emissão, de um bloco filatélico com um selo, posta a circular no dia 24 de Abril, assinala a participação de naturais desta ilha na Batalha de Gallipoli, durante a Primeira Grande Guerra Mundial, nos contingentes militares da Austrália e Nova Zelândia. Esta peça filatélica mostra o Memorial erigido para homenagear estes militares, mas também todos os outros homens que participaram noutras guerras e em missões de paz das Nações Unidas. O trabalho gráfico é de Mary Pavicich.

No dia 1 de Junho, lançaram uma carteira (booklet) com dez selos, dedicada aos «Pinheiros de Norfolk». Esta árvore é o símbolo nacional deste território do Pacífico Sul, por isso a atenção especial nesta emissão filatélica, que mostra espécies desta árvore e vários tipos de folhas e ramos. Os selos têm o valor facial de 15c., para o correio local, e foram impressos na Nova Zelândia, pela Southern Colour Print.




Sem comentários:

Enviar um comentário