sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Encontro de Colecionadores - FILACAP 2015

A Associação Cultural Filacap, presidida pelo seu fundador, Prof. José Maurício do Prado, está a comemorar os 40 anos de edição do «Jornal FILACAP», o seu órgão de divulgação filatélica e do coleccionismo em geral, como já tenho feito referência nestas páginas. Esta associação foi fundada no dia 1 de Maio de 1972, com o nome de Clube Filatélico de Cachoeira Paulista, localidade onde ainda se situa a sua sede.

Ao longo destes quarenta e três anos de existência realizaram importantes eventos filatélicos, como exposições, encontros de coleccionadores, conferências, e feiras de filatelia e coleccionismo, num excelente trabalho de divulgação que merece o aplauso de todos nós. Para a comemoração deste aniversário do «Jornal FILACAP», decidiram realizar o «Encontro de Colecionadores - FILACAP 2015», de 15 a 19 de Agosto, no Centro Cultural «Gertrud Schubert dos Santos», em Cachoeira Paulista, com Feira de Colecionismo, com a realização da 13ª Exposição Filatélica de Cachoeira Paulista - EXFICAP 2015, e com a edição do número especial do «Jornal FILACAP».

Haverá ainda peças filatélicas comemorativas deste evento, com destaque para o selo personalizado e carimbo comemorativo. A organização é da Associação Cultural Filacap e do Clube Filatélico e Numismático de Lorena, contando com o apoio dos Correios do Brasil, da Federação Brasileira de Filatelia, da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos, da Sociedade Philatélica Paulista, e de outras entidades locais.



Sem comentários:

Enviar um comentário