quarta-feira, 26 de agosto de 2015

6º Aniversário do Clube Nacional de Maximafilia

O Clube Nacional de Maximafilia está a comemorar os seis anos de existência, e vai realizar uma Exposição de Maximafilia, de 9 a 11 de Setembro, sobre o tema «Espécies protegidas ou em vias de extinção», na sede da ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola, organização que dá o seu apoio a esta iniciativa do Clube Nacional de Maximafilia. Os CTT - Correios de Portugal também colaboram nesta exposição, e editam o inteiro postal e carimbo comemorativo que mostro aqui.

A bonita cidade de Mértola, na região alentejana de Portugal, foi escolhida para este evento por ter sido aí perto que se deram as primeiras reintroduções do Lince Ibérico na natureza, depois de muitos anos quase extinto, e aproveitando as magníficas condições que oferece a zona protegida do Parque Natural do Vale do Guadiana.

O amigo Joaquim Cortes, de que deixo aqui uma ligação ao e-mail para que possam obter as peças filatélicas que vão editar, do Clube Nacional de Maximafilia, que nos enviou estas notícias do 6º aniversário, informa também que vão realizar quatro postais-máximos com as imagens do Lince Ibérico, e do Coelho Bravo, principal fonte de alimentação do lince, imagens muito bonitas que correspondem às da emissão filatélica lançada este ano em Portugal. Também a ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola, editou três postais com a imagem do lince, que estarão à venda no local da exposição. Os pedidos do inteiro postal e carimbo comemorativo, devem ser dirigidos à Loja CTT de Mértola com a devida antecedência.


Sem comentários:

Enviar um comentário