segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Batalha de Inglaterra e Outras Emissões

Os Correios de Jersey assinalaram os 75 Anos da Batalha de Inglaterra, com uma emissão de seis selos, uma folha miniatura e um bloco filatélico, no dia 10 de Julho. Os selos retratam alguns dos principais factores que possibilitaram a sobrevivência da Grã-Bretanha, nos ataques e bombardeamentos da Alemanha nazi na Segunda Guerra Mundial, a RAF - Royal Air Force e os seus pilotos, e o sistema de radares. Quanto ao bloco, com um selo de £3, mostra uma fotografia de Winston Churchill, da autoria de Yousef Karsh/Camera Press, impresso pelo processo intaglio e com gravação de Martin Mörck. Os selos e o bloco têm trabalho artístico de Hat-Trick Design, e impressão da Cartor Security Printing, de França.

A outra emissão que trago hoje, é a segunda parte da série dedicada à Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918), que os Correios de Jersey estão a lançar, para assinalar nestes anos o centenário deste conflito mundial. É uma série de seis selos e uma folha miniatura, que mostram a «Mudança», nas tácticas de guerra, nas comunicações, na camuflagem, no desenvolvimento da mecanização e nos tipos de uniformes.

Emitiram também, no dia 4 de Agosto tal como a série anterior, um bloco filatélico sobre este mesmo tema, mas mostrando o aviador Charles Stanley Mossop, natural de Jersey, o primeiro piloto aviador a afundar um submarino inimigo, e o primeiro a pousar um hidroavião na ilha, para visitar os pais. Três dias depois morreu em solo francês. Todos estes produtos desta emissão têm ilustrações de Chris Ede.




Sem comentários:

Enviar um comentário