sábado, 31 de outubro de 2015

"Filatelia", a Revista da FEBRAF

Já chegou a nova publicação brasileira e da filatelia mundial, o número 1 da «Filatelia», revista da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, referente aos meses de Julho a Dezembro de 2015. O Director da publicação é Reinaldo Estevão de Macedo, Presidente da FEBRAF, e o Editor é Fábio Serra Flosi, tendo sido lançada oficialmente por ocasião da «EXPOAFE», em Quito, no Equador. Com esta edição impressa, continuam a publicar a Revista Eletrônica FEBRAF, que divulgarei neste espaço sempre que for lançada.

Está uma excelente publicação, com vários temas e estudos de História Postal do Brasil, com alguns dos textos em português e inglês. Entre estes, destaco «Documentos Postais na História do Brasil», de Everaldo Santos, «Como avaliar a qualidade de um máximo postal», de Agnaldo de Souza Gabriel, ou «As cintas do Brasil Império», de José Carlos Vasconcelos. Outro destaque vai para a realização neste próximo mês de Novembro, de dia 18 a dia 22, da «XII Exposição Filatélica Brasileira - BRAPEX 2015», em São Paulo. Proximamente darei notícia desta exposição brasileira.

Quanto a esta excelente publicação, só me resta dar os parabéns aos seus editores e colaboradores, pela qualidade apresentada, desejando que seja o começo de uma longa vida, para o nosso conhecimento e para toda a filatelia mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário