sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Emissão Açores - Autoadesivos

Hoje foi dia de emissão filatélica dos CTT - Correios de Portugal, a série de cinco selos auto-adesivos, já lançados anteriormente com goma normal, e que agora aparecem em carteira. É um trabalho artístico de Design&etc, com impressão da Cartor Security Printing, de França. São selos de emissões postas a circular entre os anos de 2011 e 2014, do Arquipélago dos Açores.

Estes selos têm o valor facial de E20g, a taxa para o continente europeu (€0,72), e representam: a fajã d'Além Norte, com design de Francisco Galamba e foto de Paulo Henrique Silva/Secretaria Regional do Ambiente e do Mar; a floresta, uma emissão Europa de 2011 que celebrou o Ano Internacional das Florestas, com ilustração de José Projecto, e design do Atelier Acácio Santos/Túlio Coelho; o Paquete Funchal, da emissão Europa de 2012, uma pintura de 1961 da colecção de Luís Miguel Correia, tendo o selo design do Atelier Acácio Santos/Hélder Soares; a apicultura, uma importante fonte de rendimentos neste Arquipélago, com design e ilustração de Pedro Ferreira, e fotos de Manuel Moniz da Ponte e Paulo Henrique Silva; e o Parque Terra Nostra, da emissão Jardins de Portugal, do ano 2014, com design de A.F. Atelier, e foto de Fernando Resendes.

Apresento ainda as imagens das carteiras anuais, que estão a ser lançadas pelos CTT - Correios de Portugal, as carteiras com as emissões filatélicas de 2015 de Portugal, dos Açores e da Ilha da Madeira.







Sem comentários:

Enviar um comentário