domingo, 25 de outubro de 2015

Publicações recebidas - Outubro - 4

A casa filatélica portuguesa Filateliacaetano, edita a publicação «FILNUMIS - O Guia do Coleccionador», o nº 50, referente aos meses de Julho/Agosto desta publicação bimestral. É um guia de ofertas muito útil para todos os coleccionadores, com preços muito interessantes para selos da Alemanha Oriental, de Portugal em selos usados, do tema Europa em séries completas usadas, de selos da França, Bélgica e Dinamarca.

Apresenta ainda um artigo de Américo Rebelo sobre «O Chapim Azul visto através da Maximafilia», um tema interessante para os coleccionadores temáticos, e ainda uma tabela de preços de catálogos mundiais, e uma lista de descontos nos acessórios da marca «Leuchtturm».

Outra importante publicação filatélica recebida nos últimos dias, é a «Cofi - Correio Filatélico», a revista nº 235, do ano 38, referente aos meses de Janeiro a Março, editada pelos Correios do Brasil, e recebida através do amigo Fábio Flosi, da Federação Brasileira de Filatelia, a quem dirijo os meus agradecimentos. Este amigo tem sido um elo muito importante para a divulgação que faço aqui sobre a filatelia brasileira.

Deste número destaco a entrevista ao Presidente da Federação Brasileira de Filatelia, Reinaldo Estevão de Macedo, realizada por Maria de Lourdes T. A. Fonseca, um outro artigo de Ivana Garcia «Portugal destaca o melhor do país no plano filatélico de 2015», e ainda muita informação sobre a filatelia no Brasil, e um artigo de Reinaldo Estevão de Macedo «Inteiros Postais do Brasil - Aerogramas de 1997».

A «Details», é uma publicação regular dos Correios do Canadá, que divulga as novas emissões filatélicas com os detalhes técnicos, e também as emissões numismáticas de colecção. Este é o número 8, referente a Setembro, com uma homenagem na capa, ao reinado histórico da Rainha Isabel II, de Inglaterra. Outras emissões filatélicas que destacam neste número, é a segunda série de selos «Assombrados do Canadá», uma emissão que mostra imagens de contos fantásticos, e a emissão sobre os Sítios Declarados Património da Humanidade, no Canadá.

A «APOSTA+», é uma publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. Este é o nº 140, referente ao mês de Setembro, com destaque na capa para a criação do Banco dos CTT. A informação sobre a produção filatélica dos correios portugueses, tem sempre um espaço reservado nesta publicação, e este mês é dedicado aos selos que comemoram as Leis da Hereditariedade, aos 80 anos da Rádio Pública, e à emissão sobre a «Questão Coimbrã». Outro destaque vai para a reportagem sobre o filme «Pátio das Cantigas», um filme apoiado pelos CTT e que obteve um grande êxito de bilheteira, e para a «Villa Bertha», um dos cenários da rodagem deste filme.




Sem comentários:

Enviar um comentário