sexta-feira, 15 de abril de 2016

Peças Filatélicas - Passatempo - Abril - 1

Hoje trago mais imagens de peças filatélicas recebidas de França, enviadas pelo amigo André Feller, Presidente da Associação «Les Épicuriens de la Philatélie», secção francesa da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, e que são peças muito interessantes que entram no «Passatempo/Concurso» que lancei no dia 19 de Fevereiro, na passagem da milésima publicação. O desafio é a realização de sobrescritos ou postais bem selados e com motivos filatélicos interessantes, como os autógrafos dos artistas criadores das imagens da peça.

Nesta selecção que apresento hoje, temos uma colecção de Postais Máximos da França, da série «Ursos», lançada no dia 21 de Março de 2014, uma série de quatro selos com trabalho artístico de Olivier Tallec, e cujos postais apresentam ilustrações do artista Roland Irolla, que assina estas peças e o sobrescrito de primeiro dia. Tanto os postais como o sobrescrito foram editados pela «Amicale Philatélique Saint-Aignanaise», de França. Já tenho feito referência a este autor de ilustrações para a filatelia.

A seguir vem uma outra peça autografada, mais recente, e que é um sobrescrito com selo e carimbo de primeiro dia da emissão comemorativa do «Salão Filatélico da Primavera - Belfort», do dia 1 de Abril deste ano, com autógrafo da artista desenhadora do selo, Line Filhon. Esta é uma realização de primeiro dia de «Les Épicuriens de la Philatélie». O outro sobrescrito maior, onde vinha o grande número de peças filatélicas que estou a divulgar por partes, é um sobrescrito bem selado pelo amigo André Feller. Como podem ver são só selos antigos, anteriores à era do euro, mas que foi enviado agora, no fim do mês de Fevereiro.

A morada para participarem no passatempo, é:

                               Mário Paiva
                               Rua da Cruz nº 8 - 1º
                               1685-117 Caneças
                                Portugal           








1 comentário: