terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Catálogo de Selos Personalizados da Eslovénia

As associações, clubes e outras entidades da Região de Marche, na zona central da Itália, usam os Correios da Eslovénia para editarem os seus selos personalizados, em mostras, exposições e outros eventos filatélicos ou comemorativos. Entre estes clubes e associações, estão os nossos amigos da Associazione Filatelica Numismatica  Falconara, de Ancona, a Associazione Filatelico Numismatica Senigalliese "Luigi Zampini", a Associazione Collezionisti Ostra, e mais associações e pessoas individuais.

Em Agosto deste ano, editaram este «Catalogo Francobolli Personalizzati di Slovenia», sob a direcção de Nello Capogrossi, e em colaboração com a Posta Slovenije, e que apresenta todos os selos personalizados que foram emitidos para estas entidades ou pessoas singulares da Região de Marche, que compreende as Províncias de Ancona, Ascoli Piceno, Fermo, Macerata, Pesaro e Urbino. Desde 2010 que estão a ser produzidos estes selos, que mostram comemorações regionais, monumentos e sítios turísticos, fauna local, organizações desportivas, homenagens a figuras da história e da cultura, e os selos com animais domésticos, com os respectivos carimbos comemorativos.

Mostro a imagem da capa deste catálogo, e dois exemplos destes selos personalizados, neste caso comemorativos do «1º Incontro del Collezionismo Falconarese», de 2012, sobre o tema ferroviário "Vistas da Antiga Estação Ferroviária de Falconara Marítima".


1 comentário:

  1. ...all this "personalized stamps" will have same fate as phone card, slowly will fade and will be abandoned....

    ResponderEliminar