sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Emissões Filatélicas do Brasil

No início deste mês de Dezembro, divulguei algumas das últimas novidades de selos emitidos pelos Correios do Brasil, com a promessa de outra divulgação, que acontece hoje. No dia 14 de Dezembro puseram a circular um selo comemorativo do «Centenário do Nascimento de Miguel Arraes», político brasileiro que foi Deputado Estadual e Federal, e Governador de Pernambuco por três vezes. É uma foto de família, e a impressão é da Casa da Moeda do Brasil. Este selo foi lançado oficialmente no Museu do Estado de Pernambuco, em Recife, numa homenagem a este homem que governou esta cidade.

No dia 21 de Novembro lançaram uma emissão de dois selos com imagens de vestígios fósseis do «GeoPark Araripe», o fóssil de Libélula e o fóssil de Mariposa, deste Parque Geológico que ocupa o território de seis municípios no Nordeste Brasileiro. O GeoPark foi criado em 2006, e foi o primeiro das Américas a ser reconhecido pela UNESCO. Os selos apresentam o logotipo do Parque Natural, que é a representação da Pangeia, a união da América do Sul e de África num único continente. As fotografias desta emissão, são de Marcos Nascimento.

Em Outubro lançaram um selo personalizado para comercialização junto dos clientes do Brasil, comemorativo dos «100 Anos de Ulysses Guimarães», este selo que mostro aqui, e que é vendido em folhas de doze exemplares. Neste mesmo mês, informaram os filatelistas que a revista COFI seria suspensa temporariamente. Mas esta suspensão não parece temporária, pois logo no comunicado referem a redução de despesas para o equilíbrio económico da empresa. É uma perda para a filatelia brasileira e mundial, pela qualidade e informação que transmitia aos coleccionadores.




Sem comentários:

Enviar um comentário