quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Peças Filatélicas Recebidas - Dezembro

Hoje é dia de divulgar algumas peças filatélicas, e sobrescritos bem selados e circulados recebidos nos últimos tempos. E o primeiro, é um sobrescrito com carimbo de primeiro dia da emissão do selo comemorativo dos «350 Anos da Academia de França em Roma», uma emissão conjunta com os Correios de Itália, que foi posta a circular no dia 30 de Novembro, e que reproduz a «Villa Medici» num desenho a tinta de Charles Errard (1606-1689), primeiro director desta academia. Este sobrescrito de primeiro dia foi enviado pelo amigo André Feller, Presidente de «Les Épicuriens de la Philatélie», a Secção Francesa da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália.

E são de Itália os dois sobrescritos bem selados que vêm a seguir, enviados pelos amigos Luigi Santini e Capogrossi Nello, da Associação Falconara, e o primeiro inclui um selo personalizado de «Pin-Up Wings», de Senigallia. São sempre peças de grande qualidade. Do Brasil, já tinha recebido há mais tempo, mas divulgo agora, o sobrescrito circulado com o bloco «Celebrações dos Jogos Paralímpicos - Rio 2016», enviado pelo amigo José Rodrigues, autor do blog "POSTMAIL", uma importante página da Filatelia Fiscal que todos devemos seguir.

Da Eslovénia tenho divulgado umas peças filatélicas que o amigo Janko Stampfl enviou há tempos, e que vocês se devem lembrar de outras publicações desta página. Hoje trago estes sobrescritos de primeiro dia desta emissão do bloco com Cogumelos da Eslovénia, um trabalho de design do Janko Stampfl, emitido em 1996 por ocasião da «FILA'96 - Exposição Filatélica de Maribor». O segundo sobrescrito apresenta uma prova de cor de um dos selos emitidos no bloco filatélico. Aproveito para vos mostrar um convite para a Galeria Druzina, em Liubliana, na Eslovénia, para a Exposição Filatélica que foi inaugurada ontem , dia 13 de dezembro, e que estará patente ao público até dia 7 de Janeiro, dedicada à presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que esteve na Eslovénia em Outubro, um evento organizado também pelo amigo Janko.







Sem comentários:

Enviar um comentário