domingo, 25 de dezembro de 2016

Imagens do Natal em Selos de 2016

As vossas colecções ficaram mais ricas? Desejo que sim, e que possamos continuar a promover a filatelia junto dos mais novos, nesta altura do ano e sempre. Hoje trago uma selecção de selos de Natal deste ano, que foram lançados nestes últimos meses, e que ainda não tinha divulgado. E os primeiros são da emissão dos Correios do Luxemburgo, lançados no dia 6 de Dezembro, com fotografia e desenhos de Lydie Develter, e impressão de Cartor Security Printing, de França. Mostram o São Nicolau como se fosse uma ilustração para livros de crianças.

Os Correios da Austrália puseram a circular no dia 31 de Outubro, esta série dedicada às festas natalícias, com estes três selos de tema religioso, desenhados por Stuart MacLachlan, e os outros dois com design de Stacey Zass. Quanto às Ilhas Christmas, lançaram no dia 31 de Outubro estes dois selos, apresentados neste bloco, com este design mais leve, para a criançada, com trabalho de ilustração de Shane McGowan. Tanto esta como a emissão anterior, têm outros produtos e peças filatélicas associadas, como carteiras de apresentação, folhas miniatura, sobrescritos de primeiro dia e postais.

Quanto aos Correios do Brasil, puseram a circular no dia 4 de Outubro estes dois selos, que mostram em figuras estilizadas o Anjo Gabriel e o Presépio. O trabalho artístico do Anjo Gabriel é de Biaggio Mazzeo, autor do bloco emitido em 1973, de Homenagem ao Movimento Gabrielista no Brasil. O Presépio é um trabalho artístico de Jamile Costa Sallum, que também assina a arte final do selo anterior. A impressão é da Casa da Moeda do Brasil.





Sem comentários:

Enviar um comentário