sábado, 30 de setembro de 2017

Publicações recebidas - Setembro - IV

A revista «La Loupe - Magazine philatélique» nº 3 de 2017, é o órgão de divulgação da filatelia dos Correios da Suíça, que nos dá a conhecer as novas emissões de selos do dia 7 de Setembro, uma delas retratada na capa, a emissão de um bloco dedicado ao fruto do ano na Suíça, o "Marmelo", num trabalho de design de Jwan Reber, de Pohlern, e impressão de Gutenberg AG, de Liechtenstein. A imagem principal desta capa mostra as abóbadas do coro da Catedral de Berna, uma outra emissão comemorativa dos 500 anos da sua construção. Outras notícias de interesse para os coleccionadores, completam esta edição.

Os Correios do Canadá editam regularmente a publicação «Details», e esta é a número 9 de 2017, referente a Setembro, e às emissões que foram lançadas este mês nos dias 21 e 25. A capa mostra estes selos da emissão conjunta com os Correios da Índia, "Diwali", o Festival das Luzes que celebram a 19 de Outubro, tanto na Índia como nas comunidades espalhadas pelo mundo. O trabalho artístico é de Doreen Colonello/Entro Communications, e a impressão é de Lowe Martin Group. Apresentam ainda a outra emissão filatélica, e a secção de moedas e medalhas do Canadá que também comercializam.

Dos Correios do Principado do Mónaco - Office des Timbres - Principauté de Monaco, recebi este programa filatélico para a segunda metade do ano de 2017, com as emissões que já lançaram e vão continuar até ao fim do ano. O grande destaque desta capa vai para a Exposição «MonacoPhil 2017», que se realiza de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, e que teve a emissão de um selo no passado dia 24 de Julho, com imagem idêntica à que podemos ver nesta capa "Grace Kelly - American Star". Uma outra emissão que podemos ver nesta capa, lançada no dia 18 de Setembro, é comemorativa do Campeão da Liga Francesa, o AS Monaco Football Club, um selo que representa a equipa vencedora em forma de pirâmide com o seu treinador, o português Leonardo Jardim.



3 comentários:

  1. A última revista La Loupe também fala do Postcrossing, pela ocasião do lançamento dos 3 novos selos alusivos ao projecto, por parte dos correios suiços! :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, uma série com desenho humorístico muito interessante, que irei divulgar.

    ResponderEliminar