sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

As Músicas de Natal

Canções e músicas de Natal que todos conhecemos, e que nesta altura do ano se ouvem pelas ruas, nos espaços comerciais, na televisão, na rádio e em todo o lado, músicas que os Correios da Suíça quiseram transpor para os selos postais nesta emissão desenhada por Boris Pilleri, de Berna, homenageando as célebres canções de Natal e os seus autores. O primeiro dia de emissão foi a 16 de Novembro, e simultaneamente lançaram outros produtos deste tema, como o sobrescrito de primeiro dia, carteira especial com a emissão, e postais de Natal com as imagens dos selos.

E o primeiro selo é dedicado à canção "Noite Feliz", uma letra do padre austríaco Joseph Mohr (1792-1848), da localidade de Arnsdorf, e com composição melódica de Franz Xaver Gruber, professor e organista na mesma igreja. O selo de um franco suíço representa a canção e música mundialmente conhecida "Jingle Bells", da autoria do compositor norte-americano James Lord Pierpont (1822-1893). A seguir vem a figura do Pai Natal, a ver no telemóvel a música "We wish you a Merry Christmas", uma canção tradicional inglesa do século XVI, e por último o selo que representa a neve a cair, da letra em francês "Doucement tombe la neige", de Eduard Ebel (1839-1905, pastor evangélico polaco.

É mais uma bonita emissão de selos natalícios, que nestes dias são o destaque nesta nossa página filatélica, um tema que é muito apreciado por milhares de coleccionadores em todo o mundo, ficando  também deste modo os desejos de Boas Festas.




1 comentário: