sábado, 24 de fevereiro de 2018

Emissões dos Correios da Irlanda

Esta nossa página de hoje é dedicada à divulgação das novidades dos Correios da Irlanda - An Post, com as emissões lançadas desde Janeiro até dia 8 de Fevereiro. No dia 11 de Janeiro lançaram este selo que comemora os "Duzentos Anos do GPO", o edifício desenhado pelo arquitecto Francis Johnston, o último grande edifício de estilo georgiano a ser construído em Dublin. O "GPO - The General Post Office" é a sede dos Correios da Irlanda, e foi aqui que foi Proclamada a República da Irlanda. Esta emissão tem design de Post Studio, e foi impressa por Cartor Security Printing, de França.

O segundo lançamento filatélico deste ano aconteceu no dia 18 de Janeiro, com esta bonita série de quatro selos, e uma folha miniatura que mostro nas imagens, dedicada a "Sir Alfred Chester Beatty (1875-1968)", quando completa cinquenta anos da sua morte. Foi um dos homens mais ricos da sua geração, grande coleccionador de arte e filantropo americano, que deixou grande parte da sua colecção na Irlanda, e em outros museus europeus. A série mostra um retrato de Alfred Chester Beatty, e algumas peças de arte da sua colecção, com trabalho de design gráfico de Zinc Design Consultants. A impressão é de Cartor Security Printing, de França.

A segunda parte da série base com o tema "A História da Irlanda em 100 Objectos", foi posta a circular no dia 25 de Janeiro, estes oito selos auto-adesivos com trabalho artístico de Zinc Design Consultants, e impressão de CCL Label Ireland Ltd. Muitas destas peças estão expostas no Museu Nacional da Irlanda. No dia 8 de Fevereiro emitiram este selo dedicado ao "Amor e Casamento", uma emissão que já é habitual nestes últimos doze anos, e que desta vez tem ilustração de Liz Rackard, design gráfico de Design HQ, e impressão de Cartor, de França. Esta é a emissão que é lançada sempre uns dias antes do "Dia dos Namorados", neste mês do Amor. A imagem é do sobrescrito de primeiro dia.




Sem comentários:

Enviar um comentário