sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

XXIII Olimpíadas de Inverno

Estão a começar em PyeongChang, na República da Coreia, os "XXIII Jogos Olímpicos de Inverno", que até 25 de Fevereiro vão proporcionar momentos inesquecíveis aos atletas participantes, e também a todas as pessoas que vão assistir no local e em todo o mundo. A filatelia acompanha todos os grandes acontecimentos mundiais, e por isso são lançadas emissões de selos que assinalam estes eventos, ou que homenageiam os participantes. No dia 22 de Janeiro já tinha divulgado aqui algumas dessas emissões, ficando agora um complemento com mais imagens deste tema.

Os Correios da Eslovénia lançaram no dia 26 de Janeiro esta série de dois selos, de que mostro aqui estas peças "specimen", um trabalho artístico de ilustração e design de Zadrga d.o.o., que representam atletas em movimento nas duas disciplinas de Ski Alpino e Hockey no Gelo, das sete disciplinas em que há participação de atletas eslovenos.

A seguir mostro a imagem do sobrescrito de primeiro dia, com data de 12 de Janeiro dos Correios da Estónia, uma peça filatélica que também mostra os atletas em competição, num trabalho de design de Indrek Ilves, com impressão de AS Vaba Maa.

Os Correios da Sérvia lançaram hoje, dia 9 de Fevereiro, esta emissão de dois selos, apresentada em folhas miniatura com oito selos de cada taxa e com uma vinheta sem valor, editando também o sobrescrito de primeiro dia que mostro nas imagens, tudo com trabalho artístico de Nadezda Skocajic, que contou com a colaboração do Comité Olímpico da Sérvia.

Por último, mostro os selos emitidos pelos Correios de Liechtenstein em 13 de Novembro, que representam o Ski Nórdico e o Ski Alpino, duas das modalidades destes Jogos Olímpicos, também aqui com muita cor e movimento. Este é um trabalho de design da artista coreana Sojung Kim-McCarthy, que vive em Bournemouth, e o trabalho de impressão é de Gutenberg AG, de Schaan, no Liechtenstein.






Sem comentários:

Enviar um comentário