domingo, 4 de fevereiro de 2018

O Coleccionismo do Tema Escutista em Évora

A Cidade Portuguesa de Évora, no Alentejo, vai receber no próximo mês de Maio dois eventos ligados ao coleccionismo do tema escutista, o "37º Encontro Mundial de Coleccionadores" e o "12º EuroScout", do dia 4 ao dia 6, na Arena d'Évora, o Pavilhão Multiusos que foi desde os finais do século XIX a Praça de Touros de Évora. Este evento de coleccionismo que se realiza anualmente num local diferente, junta coleccionadores de todos os tipos de objectos relacionados com escuteiros e guias, e o "EuroScout" é um encontro europeu de filatelia do tema "Escutismo e Guidismo".

É uma organização do "CPCOE - Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escutistas", e da Confraria Timbrológica Meridional, contando ainda com os apoios da "IFSCO - International Federation of Scout & Guide Stamp Collecting Organizations", da Câmara Municipal de Évora, da Federação Portuguesa de Filatelia e dos CTT - Correios de Portugal. Vai juntar nesta cidade alentejana, e pela segunda vez em Portugal, coleccionadores que vão expor as suas colecções filatélicas e de outros tipos de coleccionismo deste tema, proporcionar reuniões e encontros de membros de vários países, a compra e venda de objectos coleccionáveis, e o maior conhecimento do Movimento Escutista Mundial.

As inscrições estão abertas até dia 4 de Março, e os interessados podem obter mais informações e o boletim de inscrição no site do clube organizador, de que deixei ligação ao site no nome. O Sr. Vitor Gonçalves, Presidente do Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escutistas, é desde 2016 o Presidente desta Federação Internacional, de que também deixei uma ligação no nome. Em Maio vamos a Évora ver este grande evento internacional de filatelia e coleccionismo que nos estão a preparar.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário