sábado, 17 de fevereiro de 2018

Flores Selvagens de Chipre

Os Correios de Chipre lançaram no passado dia 12 de Fevereiro esta série de quatro selos, dedicada às "Flores Selvagens de Chipre", a segunda parte desta série que mostra plantas e flores endémicas desta região, e que se encontram também em regiões próximas ou mesmo bastante longe. É um trabalho de design gráfico de Manolis Emmanouel, com fotografias de Christodoulos Makris, e impressão de Veridos Matsoukis SA., da Grécia. Os selos são apresentados em folhas miniatura com oito selos de cada valor facial.

Para além dos selos, mostro a imagem do sobrescrito de primeiro dia (FDC). As flores representadas são: o "Allium sphaerocephalon", ou alho-bravo, que se encontra na Europa Central e Meridional, Ásia e Norte de África; a "Anthemis tricolor", que floresce entre as rochas, de Fevereiro a Maio; a "Onobrychis venosa", uma planta perene que cresce ao longo da costa da ilha; e "Tragopogon porrifolius", originária das regiões mediterrâneas, mas que já se encontra em muitos outros países. É mais uma bonita série deste tema tão popular entre os coleccionadores.

Em Novembro lançaram esta emissão especial, que aproveito para mostrar aqui, comemorativa dos 150 anos da fundação do histórico Mosteiro do Apóstolo Andreas, que existe no Norte da Ilha de Chipre, no local com o mesmo nome. É um bloco filatélico apresentado numa carteira especial, com trabalho artístico de Manolis Emmanouel.






Sem comentários:

Enviar um comentário