quinta-feira, 22 de julho de 2021

Tóquio 64. Os primeiros Jogos Olímpicos na Ásia

 Estamos a chegar à fase inicial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e eu há poucos dias atrás divulguei na rubrica "Exposições e Feiras", do dia 14 de Julho, a exposição que está patente na Biblioteca Nacional de Portugal, "Tóquio - 1964. Os primeiros Jogos Olímpicos na Ásia", onde está incluída uma Mostra Filatélica com a colecção de Fernando Teixeira Martins, onde o filatelista explica as razões do cancelamento dos "Jogos Olímpicos - Tóquio 1940", devido à guerra que estava acontecer na altura com a China, mostra peças filatélicas alusivas aos Jogos de 1964, que foram os primeiros a serem realizados na Ásia, e peças alusivas a estes que vão começar amanhã.

As imagens que vos deixo hoje são dessa Mostra Filatélica, que o autor enviou para eu vos mostrar. O tema do desporto e dos jogos olímpicos é muito popular entre os coleccionadores, e por isso nos próximos dias vou dedicar uma série especial de diários com imagens de novidades mundiais sobre estes "Jogos Olímpicos - Tóquio 2020/21". Têm de clicar nas imagens para as verem maiores.

















2 comentários:

  1. Japon tuvo una emisión calificada luego con excesiva por su tasa, y ubicada en la lista negra de emisiones nocivas. Tiene imágenes de ella?

    ResponderEliminar