sábado, 31 de julho de 2021

Publicações recebidas - Julho 2021

 A primeira publicação que mostro hoje é «The Ceremonial», o órgão oficial da "ACPS - American Ceremony Program Society", uma sociedade que une todos os coleccionadores de programas de cerimónia de lançamento de emissões e de primeiro dia, uma actividade com tradição nos Estados Unidos e que é uma festa da filatelia, também transmitida em directo na página de Facebook dos Serviços Postais Americanos.

A publicação, que para além de apresentar a vida associativa destes coleccionadores, dá a conhecer as últimas actividades desta área, com esta capa que nos mostra a emissão deste ano do selo com borboleta. Outro destaque vai para a reunião anual que vão realizar neste mês de Agosto na "Great American Stamp Show", a grande exposição e feira que acontece do dia 12 ao dia 15. Deixei uma ligação directa ao website desta sociedade para a conhecerem.


De Itália chega regularmente o «quaderno filatelico», o órgão de divulgação da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara - Circolo Filatelico", e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", e este é de Junho, o número 168 sempre com histórias e opiniões muito interessantes de membros destas associações. Nesta primeira página podemos ver uma peça de Arte Postal de Cesare Stronati, feita com selos e pedaços de selos para assinalar os 700 anos da morte de Dante Alighieri.

Outro destaque vai para as peças "Erinnofilas" que produzem para assinalar datas importantes da vida associativa e cultural, como as últimas lançadas, dedicadas a Napoleão Bonaparte, que divulguei na altura, e a Florence Nightingale. Mas também há a vida associativa e a ligação a outras associações, como ao "Circolo filatelici consociati", à sua Secção Francesa e ao produtivo intercâmbio e outros temas, como das alterações climáticas na filatelia.


A publicação mensal «Filatelista» é o órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - "Polski Zwiazek Filatelistów", e este é o número 1185, referente a Julho, com esta capa que destaca um trabalho artístico de Czeslaw Slania, o mestre da produção de design para a filatelia de diversos países. Este é o ano para celebrar este artista plástico polaco, e por isso estas publicações desta federação têm dedicado capas e artigos de vários especialistas de Slania.

Vários e importantes artigos de história postal e da filatelia temática estão sempre presentes nestas publicações, dando conhecimento e dicas aos coleccionadores. A capa destaca ainda uma grande descoberta na aerofilatelia polaca, uma carta da Polónia para França de 1921, que Andrzej Klosinski explica. Outras notícias, novidades mundiais e da Polónia, e outros temas completam esta edição.


Sem comentários:

Enviar um comentário