domingo, 18 de julho de 2021

A Vida Selvagem no Botswana - I

 Dizia-me um amigo há pouco tempo sobre a filatelia do Botswana, e tem toda a razão, são selos verdadeiros vendidos no país, para o país e estrangeiro, não são emissões fictícias feitas num país qualquer da Europa e que nem chegam aos países com aqueles nomes, as chamadas emissões abusivas que não estão aprovadas pela União Postal Universal. Estes são verdadeiros e emitidos pelos Correios do Botswana, com mensagem de protecção das espécies e da biodiversidade.

Hoje trago-vos estas séries de selos, prometendo que um dia destes apresento outros deste tema. E a primeira imagem é da emissão "Girafas no Botswana", de 20 de Novembro de 2020, um trabalho artístico de Brian Garcin, design gráfico de Onica Lekuntwane e impressão de Southern Colour Print, da Nova Zelândia, casa impressora que produz os selos desta Administração Postal. A segunda imagem é do sobrescrito de primeiro dia da emissão "Escorpiões", lançada no dia 27 de Fevereiro de 2021, com trabalho artístico de Totang Motoloki e design gráfico de Monkgogi Samson.



O último lote de imagens é da série de quatro selos lançada a 10 de Março de 2015, que mostra imagens da vida animal do Delta do Okavango, o milésimo sítio inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO, a jóia do Kalahari. É um trabalho de ilustração de Renee Eisen-Khonat, e design gráfico de Onica Lekuntwane. 





Sem comentários:

Enviar um comentário