terça-feira, 24 de agosto de 2021

Filatelia Africana e Outros Selos Marroquinos

 Os Correios de Marrocos - Barid Al-Maghrib Lançaram hoje, dia 24 de Agosto, este selo que assinala os cinco anos da criação da plataforma de venda online da "Filatelia Africana - Africa Philately Shop", um projecto apresentado por várias administrações postais no 26º Congresso da União Postal Universal, e que já conta hoje em dia com treze países aderentes. Esta é uma plataforma de venda de filatelia, selos e outros produtos filatélicos para os coleccionadores desses países: o Burquina Fasso, a República Centro-Africana, República do Congo, Costa do Marfim, Mali, Marrocos, Mauritânia, Senegal, Benin, Burundi, Níger, Togo e República da Guiné.

Entrem no website de Africa Philately Shop e vejam que é filatelia a sério, produzida nos países, e não aquela que é produzida na Europa de Leste, as chamadas emissões abusivas que não são aprovadas pela UPU. Esta plataforma está alojada nos Correios de Marrocos, e esta emissão de hoje tem trabalho artístico de Mohammed El Ouanti.

No dia 12 de Julho lançaram o selo da emissão "Jóias do Mediterrâneo", um tema comum das emissões filatélicas das administrações postais dos países membros da "EuroMed Postal". As jóias e outros objectos ornamentais são um verdadeiro património de Marrocos, e quem já lá foi sabe que é assim, e por isso lançaram este selo que representa uns brincos muito bonitos do artesanato do Norte do país, para as noivas de Tânger e Tétouan, os brincos "Khoras" aqui reproduzidos pelo artista Faissal Ben Kiran.



.



Sem comentários:

Enviar um comentário