segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Jogos Olímpicos de Tóquio - III

 Os Correios da Polónia emitiram no dia 15 de Julho estes dois selos dedicados aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, num trabalho artístico de Jan Konarzewski, mostrando no primeiro as modalidades de voleibol, atletismo e remo, e no selo dedicado aos paraolímpicos o ténis de mesa, jogos que decorrerão entre 24 de Agosto e 5 de Setembro. Estes selos são apresentados em folha miniatura com nove exemplares, como podem ver no site desta Administração Postal.



Os Correios de Malta puseram a circular no dia da abertura oficial dos jogos, dia 23 de Julho, esta série de três selos e o sobrescrito de primeiro dia que também mostro nas imagens, um trabalho de design de Aidan Cassar e impressão de Printex Ltd. Malta participou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1928, em Amesterdão, com uma equipa de pólo aquático.



Os Correios da Sérvia lançaram no dia 1 de Julho esta série de dois selos, um trabalho artístico de Nadezda Skocajic que contou com a colaboração do Comité Olímpico da Sérvia, como podem ver na imagem dos selos que têm o seu símbolo. O país está representado com atletas em várias disciplinas olímpicas, como a atletismo, natação, pólo aquático, luta livre, remo, ténis, judo e outras modalidades.


1 comentário:

  1. A Polônia contribui com um esporte raramente representado neste tema olímpico, enquanto a Sérvia é abstração. Existe uma tendência mundial para as emissões postais com desenhos abstratos. Gosto mais das séries que mostram facetas ... logotipos, mascotes, estádios, grandes campeões ... para poder fazer mais gráficos em montagens temáticas.

    ResponderEliminar