quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Os Selos Franceses de Abril - II

 A 23 de Abril, os Correios de França - La Poste lançaram mais uma peça filatélica da série "Tesouros de Notre-Dame", que tinham iniciado em 2020. Este bloco filatélico com um selo redondo, mostra o riquíssimo património que está a ser reconstruído juntamente com a catedral, neste caso um vitral representando a tentação de Adão e Eva. É um trabalho de ilustração e gravura de Sarah Bougault, baseado em fotografias de Pascal Lemaitre/Artedia/Bridgeman Images.

Quem não gosta de um bom triângulo de queijo, ponha o dedo no ar. Todos gostamos, e ainda mais se for francês. Uma nova temática filatélica começou a ser lançada no mês de Abril, a que homenageia o património industrial, com esta emissão posta a circular no dia 19 e com grafismo original. É uma folha miniatura com 8 selos em formato de triângulo como as tradicionais caixas de queijo, representando o Grupo Bel que foi fundado em 1865, e que ainda hoje continua a sua produção de grande qualidade e sustentabilidade. É um trabalho artístico de Stéphane Humbert-Basset.

As últimas imagens são da carteira "Croix-Rouge Française", uma emissão posta a circular no dia 24 de Abril, e como é habitual, parte do valor destes selos reverte para a Cruz Vermelha. São dez selos com mensagens do artista Ben, Benjamin Vautier, palavras de solidariedade e incentivo à dádiva para os mais necessitados. É um trabalho de design gráfico de Agence Bonne Impression.






Sem comentários:

Enviar um comentário