quarta-feira, 27 de outubro de 2021

78 Anos do Clube Filatélico de Portugal

 A data de 27 de Outubro de 1943 que consta do Alvará do Governo Civil de Lisboa, de aprovação oficial da constituição do Clube Filatélico de Portugal, é a data considerada da sua fundação. São setenta e oito anos de existência e apoio aos filatelistas portugueses e a muitos sócios do estrangeiro, e neste dia de aniversário os meus votos vão para toda a equipa directiva e todos os sócios, muitos anos de vida e que se renove sempre com jovens para nunca acabar.

As iniciativas para celebrar mais um ano têm sido amplamente divulgadas, como o carimbo comemorativo que foi lançado hoje na Loja CTT dos Restauradores, em Lisboa, mas também o "Troféu Comendador Dias Ferreira" que está disponível online e alguma parte na sede do CFP, e o jantar comemorativo que se realiza no próximo sábado.

E eu aproveito este dia para divulgar o já habitual e excelente «Boletim do CFP», o número 473, de Setembro, com esta bonita capa com o "Farol de Alexandria", uma boa escolha dos coordenadores da edição, os irmãos Luís e Eduardo Barreiros que nos dão aqui o artigo "O Cônsul Português em Alexandria", um pouco de história postal de uma viagem entre Lisboa e Goa. Os outros temas são: "A Patuleia 1846-1847. Parte 2 - A correspondência chegada do exterior", de Luís Frazão; "O Porte a Pagar em Portugal - V", de Armando Bordalo Sanches; "Os primeiros inteiros postais de Boas-Festas. Uma divergência que se propagou", de Horácio M. Novais; "The Currency of Macau and the Unissued 'Bradbury Wilkinson' Revenue Stamp", de Stephen Chan; Recordando Fernando de Oliveira. "Correio Aéreo do Brasil para Lisboa durante a II Guerra Mundial", de António Abreu; "Grandes amizades e um pequeno cunho Dona Maria II", de João Oliveira; "Notas sobre sobrecargas de São Tomé e Príncipe dos anos 90", de João Carolino; e "O Mundo dos Chapins visto através da maximafilia e cartofilia (Postais Ilustrados)", de Américo Rebelo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário