sábado, 23 de outubro de 2021

Biodiversidade e outras Emissões da ONU

 Descubram aqui mais uma série de bonitas emissões filatélicas da Administração Postal das Nações Unidas, como este bloco que assinalou a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, cuja primeira sessão foi de 11 a 15 de Outubro, bloco com três selos, um para cada sede de Nova Iorque, Viena e Genebra, num trabalho de design de Sergio Baradat. A segunda sessão desta conferência está agendada para Abril do próximo ano, na China. A emissão filatélica teve trabalho de impressão de Cartor Security Printing, de França, casa impressora que executou mais dois destes trabalhos. O primeiro dia de emissão foi a 11 de Outubro. 



A 1 de Outubro lançaram o bloco filatélico que assinalou a inauguração da Exposição Mundial "EXPO DUBAI", que estará aberta ao público até 31 de Março de 2022. A imagem de fundo do bloco mostra uma vista aérea do recinto, e os selos mostram três dos mais emblemáticos pavilhões, onde está incluído o Pavilhão da Oportunidade, que é o espaço da ONU onde decorrerão as cerimónias dos Dias Internacionais, e mostram os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável. Este também é um trabalho do designer Sergio Baradat. A seguir mostro a série "Património Mundial da UNESCO", lançada a 25 de Agosto e que este ano é dedicada a três áreas, as pontes, vias de navegação e vias férreas. É um trabalho de design gráfico de Sergio Baradat, baseado em imagens de Alamy Stock Photography, e que mostra: o Canal Rideau, no Canadá; o Grande Canal, na China; o Rhaetian Railway nas paisagens de Albula / Bernica (Suíça / Itália); o Darjeeling Himalayan Railway, da Índia; a Ponte Fort, na Escócia; e a Ponte Velha do Centro Histórico de Mostar, na Bósnia e Herzegovina.




Ainda em Agosto, no dia 12 puseram a circular este selo em Nova Iorque que homenageia Madre Teresa (1910-1997), fundadora da Ordem das Missionárias da Caridade, em Calcutá, e Prémio Nobel da Paz em 1979. O dia 5 de Setembro, dia em que faleceu, foi designado pelas Nações Unidas como "Dia Internacional da Caridade". Este é um trabalho artístico de Martin Mörck, tem design gráfico de Rorie Katz, e foi impresso por Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.


Sem comentários:

Enviar um comentário