sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Os Melhores Selos Europa 2021

 Aí está o resultado da competição do melhor selo "Europa 2021", uma organização de PostEurop que decorre todos os anos com os votos dos coleccionadores. E este ano, em que o tema era as "Espécies Ameaçadas", o selo vencedor é dos Correios da Polónia representando o Lince, um trabalho artístico de Bozydar Grozdew, e impressão de PWPW SA - Polish Security Printing House.

O segundo lugar vai para o selo das Rãs de Aland Post, um trabalho de design de Bo Lundwall e impressão de Southern Colour Print. Aqui houve trabalho de campo junto dos pântanos para o resultado desta perfeição.

O terceiro lugar é do selo dos Correios da Ucrânia, selo que tem como título "Grito dos Cárpatos", que alerta para a destruição das antigas florestas dos Cárpatos, com a consequente diminuição do habitat e das espécies. É um trabalho de design de Olha Simonenko. Para além de serem imagens muito bonitas de todos estes selos e dos outros que entraram em competição, que vão alegrar as colecções filatélicas, são também alertas para a extinção destas espécies.




Sem comentários:

Enviar um comentário