sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Dia Mundial do Postal - 2021

 Neste Dia Mundial do Postal vão circular milhares de peças por todo o mundo, enchendo de alegria as caixas de correio dos coleccionadores. O Postcrossing veio ajudar nesta festa, contabilizando milhões de postais trocados entre coleccionadores de todos os continentes, sendo por isso uma das iniciativas e organização mais bem sucedida de sempre. Parabéns aos amigos Ana e Paulo Magalhães por mais este Dia Mundial do Postal.

Hoje não podia ser de outra forma, e por isso aqui ficam algumas imagens e notícias relacionadas com os postais. E a primeira imagem é de um Postal Máximo realizado pelo Clube Nacional de Maximafilia, de Portugal, para a emissão filatélica "Descoberta da Antártida", de 16 de Junho, uma bonita imagem do Navio Vostok, um óleo sobre tela de Mikhail Semyonov, de 1949.

Hoje também houve carimbo comemorativo na Estação de Correios dos Restauradores, em Lisboa, imagem que divulguei no dia 18 de Setembro.

Do amigo Niall Murphy roubei uma imagem da reunião Postcrossing que realizaram hoje na Estação Central de Correios de Chisinau, na Moldávia, onde se vê um dos organizadores na mesa onde selaram e obliteraram postais, o coleccionador Mihnea Raducu que mostra os certificados de premiação na FILANANIAS 2021.

Também o Museu Postal Britânico está a celebrar esta comemoração e o postal, os 151 anos da criação do primeiro bilhete-postal britânico com exposição que estará patente ao público até 2 de Janeiro. Mas podemos fazer uma visita virtual pelas exposições, e conhecer os trabalhos dos artistas ilustradores Peter Liversage e Emily May.





  

Sem comentários:

Enviar um comentário