domingo, 22 de dezembro de 2013

Emissões de Selos do Peru

Destaque para mais algumas emissões filatélicas dos Correios do Peru - Serpost S.A., postas a circular no mês de Outubro.

Uma emissão  de dois blocos filatélicos dedicada à numismática antiga da República do Peru, mostra os centavos de 1863 em dois selos e um móvel expositor do Museu Numismático do Peru. O outro bloco apresenta, também em dois selos, a moeda de 5 pesetas de 1880, mais conhecida por «Moñonas», devido à figura da mulher representada. Esta emissão tem desenhos e imagem de Christian Alvarez Mendoza - Serpost S.A., e Museu Numismático do Peru.

A numismática peruana é muito rica e diversificada, devido à abundância de prata e ouro, e às várias reformas monetárias do séc. XIX.

Uma outra emissão de Outubro, de três folhas miniatura com quatro selos cada, é dedicada à fauna peruana. O primeiro bloco é sobre Águias, e são espécies que vivem na América Central e do Sul, como a Spizaetus isidori, a Spizaetus ornatos, a Morphus guianensis e Harpia harpyja. O segundo bloco apresenta quatro Borboletas do Peru, como a Histioea peruana, a Isanthrene flavizonata, a Protesilaus glaucolaus e Hypanartia splendida. Por último, o bloco com quatro imagens de Beija-flores do Peru e América do Sul, como o Myrtis fanny, o Heliangelus regalis, o Taphrolesbia griseiventris, e o Rhodopis vesper.

São três emissões muito interessantes para os filatelistas temáticos de fauna, pois são animais originários desta zona e com características muito específicas.



       

Sem comentários:

Enviar um comentário