sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jogos Mundiais em Santiago de Cali

Decorreu este ano, de 25 de Julho a 4 de Agosto em Santiago de Cali, na Colômbia, os «IX Jogos Mundiais 2013 Cali». Estes jogos são organizados de quatro em quatro anos pelo IWGA - International World Games Association, com o patrocínio do Comité Olímpico Internacional.

Foi a primeira vez que estes jogos mundiais foram realizados na América Latina, e neles participaram mais de três mil e quatrocentos atletas de 107 países, em trinta e cinco modalidades desportivas. Muitas destas modalidades não estão incluídas nos tradicionais jogos olímpicos, mas algumas estão a começar a entrar nessa organização, como o squash, rugby ou o softbol.

Os Correios da Colômbia - Servicios Postales Nacionales S.A., 4-72, emitiram a 26 de Julho um selo comemorativo de 2.200 pesos, desenhado por Mónica Marcela Vargas Moore. A emissão é apresentada em folha bloco com oito selos e oito vinhetas sem valor facial. O selo representa o símbolo dos jogos, e as vinhetas mostram a mascote, a ave Bichofué, originária desta zona dos andes, em algumas modalidades desportivas destes Jogos Mundiais 2013, de Cali, como o pára-quedismo, sumo, tiro com arco, dança artística, polo em kayak, halterofilia, softbol e patinagem de velocidade.

As imagens que apresentamos aqui são da folha bloco com os oito selos e oito vinhetas, a capa da pasta de apresentação desta emissão, e uma série de logotipos de modalidades desportivas desenhados no interior da pasta.



Sem comentários:

Enviar um comentário