sábado, 14 de dezembro de 2013

Leilões Filatélicos de Dezembro - 3

Este ano está prestes a terminar, e a realização de leilões filatélicos vai diminuindo. Já preparam os novos catálogos para o ano de 2014, e agora é tempo de balanço e de análise ao resultado obtido. Mas ainda temos estas duas vendas para noticiar.

Assim temos o Leilão nº 263 da Italphil S.r.l. , de Roma, com duzentos e cinquenta e cinco lotes para venda no dia 18. Este excelente catálogo está dividido em duas partes. Num apresenta a descrição dos lotes e o valor, e no outro a ilustração de todas as peças filatélicas. É um leilão essencialmente dedicado à história postal e filatelia de Itália, com peças muito bonitas e raras dos antigos estados italianos, Reino de Itália, propaganda de guerra, emissões autónomas, república e colónias. Apresenta ainda alguns lotes de correio aéreo, Europa, tema espaço e colecções.

A outra, é uma Venda Especial de Natal 2013, da Auktionshaus Albert Kiel Phila GmbH , de Darmstadt, Alemanha. Esta importante venda apresenta milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, e também muitas moedas. As ofertas são válidas até 31 de Dezembro, e aqui a predominância vai para a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos e história postal, em colecções e lotes individuais.

Deixo aqui os links para estas casas filatélicas. Vejam, participem e façam os vossos lanços. Vão encontrar certamente as vossas peças filatélicas em falta.



Sem comentários:

Enviar um comentário