quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Moedas Comemorativas do Hobbit

Como noticiei anteriormente, os produtos coleccionáveis do filme «O Hobbit - A Desolação de Smaug», selos e moedas são de edição e comercialização dos Correios da Nova Zelândia (New Zealand Post). Este é o segundo filme da trilogia «Hobbit», uma obra do cineasta da Nova Zelândia, Sir Peter Jackson.

Na área da filatelia foram emitidos vários materiais, desde os selos e blocos filatélicos, até aos postais máximos, carteiras com selos autocolantes, sobrescritos comemorativos, álbuns de apresentação e carimbos especiais. É todo um conjunto de peças filatélicas, que podem constituir uma colecção temática de grande qualidade.


Hoje vamos ver aqui em pormenor, as moedas comemorativas de colecção que estão a ser lançadas. Assim temos uma moeda de prata com placas de ouro, com a representação de Smaug e a Montanha Solitária, com a inscrição «Terra Média - Nova Zelândia». Com este mesmo desenho, foi emitida uma moeda de ouro com uma baixa cunhagem, de apenas quinhentos exemplares, o que a vai tornar muito valiosa.

Mas como podem ver nas imagens, outras moedas comemorativas de colecção foram também lançadas, como a série de cinco moedas de prata com a representação dos treze Anões, ou a série de três moedas de ouro com personagens principais do filme, o Azog, Thranduil e Bilbo Baggins, assim como as outras que representam Bard o Arqueiro da Cidade do Lago, Legolas Greenleaf e Tauriel.

Vejam neste link todo o conjunto de peças filatélicas e numismáticas que os Correios da Nova Zelândia estão a comercializar.


Sem comentários:

Enviar um comentário