segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Novas Emissões no Equador

Hoje noticiamos aqui algumas emissões de selos dos Correos del Ecuador CDE E.P., postas a circular nos meses de Agosto e Outubro.

Comemoraram o Centenário do Nascimento do Dr. Ricardo Descalzi, que ocorreu a 22 de Setembro de 1912, com um selo de $3,00 desenhado por David Romero. Este ilustre cientista e investigador na área do cancro, foi também historiador, dramaturgo e um amante da fotografia. A sua experiência na medicina, e as dificuldades com que se debatiam no dia a dia hospitalar, deram inspiração para a criação literária, e para a sua vida de colaborador na imprensa escrita e televisão. É uma homenagem a este homem da cultura, que os Correios do Equador quiseram assinalar no dia 1 de Agosto, primeiro dia de emissão deste selo.

Uma outra emissão de três selos, é dedicada a «Vulcões Activos no Equador». O vulcanismo dos Andes equatorianos, é o resultado da subdução da placa oceânica de Nazca por baixo da placa continental da América do Sul, frente às costas equatorianas, e que inclui a cordilheira submarina de Carnegie. Os vulcões apresentados nos selos estão activos, com erupções regulares e violentas nos últimos duzentos anos, e são os Vulcões de Chimborazo, Cotopaxi e Tungurahua. O primeiro dia de circulação foi a 21 de Agosto e tem desenhos de Vanessa Álvarez.

A 23 de Outubro emitiram um selo de $1,00, comemorativo do 50º Aniversário do Discurso de Martin Luther King, e da luta contra a discriminação. O selo apresenta a figura do reverendo e textos do seu discurso. O artista desenhador foi Denis Calero.



Sem comentários:

Enviar um comentário