domingo, 12 de janeiro de 2014

A Presença do Equador na Antárctida

Tal como escrevi no artigo de ontem, a filatelia polar é muito interessante, e difícil de obter peças devido aos condicionalismos do transporte, e da quantidade de cartas circuladas entre as estações científicas e os países de origem. É um bom motivo para este coleccionismo temático.

Mas hoje temos aqui mais uma notícia da filatelia polar, que é a comemoração pelos Correios do Equador dos 25 Anos da Presença na Antárctida. É uma série de três selos redondos, com desenhos de Vanessa Alvarez, que retratam a vida animal nesta região do planeta. Foi posta a circular no dia 21 de Novembro, com carimbo de primeiro dia de emissão da cidade de Guayaquil, local de onde saíu a primeira expedição equatoriana com destino à Antárctida.

A Estação Científica Equatoriana Pedro Vicente Maldonado está instalada na Ponta Fort William da Ilha Greenwich, nas Ilhas Shetland do Sul. Inaugurada durante a sétima expedição, no ano de 1998, tem capacidade para 35 pessoas que trabalham na investigação científica, sob orientação do Instituto Antártico Ecuatoriano.

Sem comentários:

Enviar um comentário