quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Leilões Numismáticos na Alemanha

No próximo mês de Fevereiro vão realizar-se na Alemanha, Leilões Numismáticos de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG , de Osnabrück. O primeiro leilão é o nº 244, que acontece no dia 6 de Fevereiro, e vai ter lugar no Hotel Estrel, de Berlim, no dia em que se inicia a Feira Mundial do Dinheiro - Berlin 2014.

O excelente catálogo apresenta os setecentos e quarenta e três lotes, muitos deles ilustrados com a fotografia das peças numismáticas para venda. É um importante leilão de raridades em ouro e prata da colecção de Friedrich Popken, com moedas e medalhas de diferentes autoridades de cunhagem da Alemanha. Destaque para uma grande série de Brandenburg-Prussia, que inclui a Reichsguldiner de 1551, de Joachim II, e uma medalha de ouro, 45 ducados de 1883, comemorativa do casamento real de Frederick William e Victoria.

Mas este catálogo apresenta ainda muitos outros lotes de moedas e medalhas da Rússia, moedas da Casa de Habsburg e Áustria, assim como da Europa e outras mundiais.

Os outros leilões, que também se realizam de 11 a 13 de Fevereiro, são leilões por correio e internet, o eLive Auction nº 26 de Rudolf Künker , que pode ser visto e seguido no link que deixei aqui. O primeiro catálogo apresenta cerca de mil lotes de moedas e medalhas dos tempos medievais aos dias de hoje. O outro catálogo é da importante biblioteca numismática de Herbert Kreindler - Parte II, e dos livros de numismática de Kolb & Fanning, com cerca de oitocentos lotes. É também um excelente leilão de literatura numismática, com estudos e catálogos muito interessantes.



Sem comentários:

Enviar um comentário