terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Publicações recebidas - Janeiro - 1

Damos início à publicação desta rúbrica neste ano, com a apresentação da revista «Die Briefmarken - Post und Philatelie in Österreich» nº 1 de 2014, órgão oficial da Federação Austríaca de Filatelia - Verband Österreichischer Philatelistenvereine. É uma publicação muito rica em estudos e artigos de história postal, no acompanhamento das actividades das associações e clubes de filatelia da Áustria, também com páginas dedicadas às novidades de selos, e calendário das mostras e exposições filatélicas que se realizam brevemente.

Nesta revista mensal dos filatelistas da Áustria destacamos, um artigo de Andreas Raffeiner sobre os «150 Anos da Cruz Vermelha Internacional - A marca mais antiga do mundo», ilustrada com peças filatélicas sobre o seu fundador, e na secção «Postal Especial», um artigo de Ernst Bernardini sobre «Cartões Postais da Suécia - Armadilhas da inscrição». Deixo aqui a ligação ao site da Federação da Áustria, para que possam ver outros artigos desta excelente publicação filatélica.

Dos Correios das Ilhas Faroé chegou o nº 17 da «Posta Stamps», que apresenta os últimos produtos editados no ano de 2013, como o livro e a carteira das emissões anuais, as novas tabelas de preços e pesos para a correspondência a partir deste mês de Janeiro, e dois artigos de fundo sobre a filatelia desta território «Os Selos e a Identidade Nacional», e o turismo «As Ilhas Faroé - intocada, inexplorada, inacreditável».


Sem comentários:

Enviar um comentário