quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Publicações recebidas - Janeiro - 3

As publicações filatélicas que apresentamos hoje são revistas periódicas de administrações postais, publicações que divulgam as novidades e produtos dos correios de cada país, e que geralmente são enviadas aos órgãos de comunicação e aos clientes com contas correntes. Fica aqui o destaque para que as possam conhecer.

Dos Correios da Austrália - Austrália Post, recebemos o «Stamp Bulletin Austrália» nº 326, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro. É uma publicação que apresenta as novidades de selos e outras  peças filatélicas, que vão ser lançadas nestes meses. Inclui também as novidades de outras ilhas sob administração postal da Austrália, e apresenta alguns eventos e exposições da filatelia australiana.

Os Correios de Aland publicam o «Ordering Catalogue», e que é o nº 4 de 2013, onde divulgam os produtos de coleccionismo do final do ano, como a carteira ou pack anual, moedas comemorativas, carimbos especiais e o leilão dos Correios de Aland, onde disponibilizam emissões antigas para completar colecções.

Os Correios da Finlândia apresenta a «New Stamps» nº 1 de 2014, onde podemos descobrir as emissões filatélicas que serão lançadas este mês, e os dados técnicos de cada emissão. Eu depois faço a divulgação destas emissões da Finlândia.

Chegou ainda o «Greenland Collector», publicação regular dos Correios da Gronelândia. Este é o nº 1 - vol. 19, referente a Janeiro 2014, e também aqui podemos ver artigos sobre as novas emissões filatélicas, e sobre os artistas desenhadores. Está também a decorrer um concurso para eleger o selo mais bonito da Gronelândia emitido em 2013. O prémio para o vencedor é um montante generoso em produtos filatélicos. Podem ver e participar neste link que vos deixo aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário